home
Um cliente, uma excepção
Noticias
  • Noticias
  • easyJet voa este Inverno entre Genebra e o Funchal
easyJet voa este Inverno entre Genebra e o Funchal
A low cost easyJet iniciou hoje uma operação sazonal de um voo por semana, às quartas-feiras, entre Genebra e o Funchal, aeroporto onde é nº 2 em número de voos e de passageiros, depois de no Sábado ter feito o seu último voo entre Lisboa e Ponta Delgada.
Um comunicado da companhia britânica divulgado em Lisboa sobre a sua nova rota para o Funchal assinala que a Madeira já tem voos para Basileira e diz que “o lançamento de uma nova rota no horário de Inverno revela a aposta da easyJet na Madeira e também a sua iniciativa em ajudar a atenuar o efeito da sazonalidade neste destino”.

O comunicado diz que “os voos inaugurais para e do Funchal tiveram lotação esgotada”, referindo que “no total, estão disponíveis cerca de 7.500 lugares anuais”.

A easyJet refere que Genebra “é a oitava rota da easyJet a partir do Funchal” e proclama a Madeira como “um aeroporto chave em Portugal”, dizendo que “prova disso é o recorde de passageiros transportados este ano”.

“A easyJet ultrapassou pela primeira vez o meio milhão de passageiros, ao transportar 589.000 pessoas, o que corresponde a um aumento de 23% em relação ao ano anterior”, acrescenta, referindo que é a companhia com “maior crescimento no número de lugares disponíveis no último ano fiscal, que terminou a 30 de Setembro de 2017, com 2,8%”.

De acordo com a ANAC, autoridade aeronáutica portuguesa, no segundo trimestre a easyJet teve uma quota de 12% do total de movimentos (aterragens e descolagens) no Aeroporto do Funchal, atrás apenas da TAP com 25%, e a sua quota em número de passageiros elevou-se a 26%, também apenas menor que a TAP, que teve 26%.

in http://www.presstur.com/empresas---negocios/aviacao/easyjet-voa-este-inverno-entre-genebra-e-o-funchal/




NOTÍCIAS:

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados

RNAVT nº 1970

Porto - Telefone: (351) 22 619 17 00Fax: (351) 22 619 17 77

Lisboa - Telefone: (351) 21 317 11 60