home
Um cliente, uma excepção
Noticias
  • Noticias
  • Câmara do Porto passa a taxar em dois euros cada dormida no alojamento turístico da cidade
Câmara do Porto passa a taxar em dois euros cada dormida no alojamento turístico da cidade
A Câmara do Porto aprovou hoje a aplicação a partir de 1 de Março de uma taxa de dois euros por pernoita no alojamento turístico da cidade, que justifica com a necessidade de “assegurar fontes de financiamento” para compensar o “desgaste inerente à pegada turística” e poder manter-se como “destino de referência sustentável”.
De acordo com notícias da imprensa portuguesa, o regulamento aprovado pelo executivo liderado por Rui Moreira define que a taxa só é aplicada a maiores de 13 anos e por um período máximo de sete noites.

O regulamento isenta ainda da taxa os visitantes que se desloquem ao Porto para tratamentos médicos, bem como aqueles que tenham taxa de incapacidade superior a 60%.

A taxa agora aprovada para o Porto é o dobro da que foi decidida em Lisboa e que à época suscitou forte oposição de PSD e CDS, tendo ficado célebre o discurso contra “as taxa e taxinhas” do ex-ministro centrista Pires de Lima (para ler mais clique: Pires de Lima aproveita ‘palco’ da hotelaria para ‘tempo de antena eleitoral’).

Além da diferença de montante, também as finalidades anunciadas diferem, pois enquanto Lisboa se comprometeu a aplicá-la em benefício do turismo, no Porto a intenção é compensar “a pegada” dos turistas que visitam a cidade.

in http://www.presstur.com/mercados/portugal/camara-do-porto-passa-a-taxar-em-dois-euros-cada-dormida-no-alojamento-turistico-da-cidade/




NOTÍCIAS:

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados

RNAVT nº 1970

Porto - Telefone: (351) 22 619 17 00Fax: (351) 22 619 17 77

Lisboa - Telefone: (351) 21 317 11 60